Você está aqui: Página Inicial / Teatro Universitário Florestan Fernandes

Teatro Universitário Florestan Fernandes

Florestan FernandesO Teatro Universitário Florestan Fernandes foi inaugurado em 23 de agosto de 1995, ainda denominado como Anfiteatro da Biblioteca Comunitária, com a missão de atender às necessidades internas e externas da comunidade universitária.

Por decisão do Conselho Universitário da UFSCar (ConsUni), em 09 de abril de 1996 passou a ser denominado como TEATRO UNIVERSITÁRIO FLORESTAN FERNANDES, em homenagem póstuma prestada pela Instituição ao emérito sociólogo e educador brasileiro Florestan Fernandes.

O Teatro possui atualmente a capacidade de acomodar 420 pessoas confortavelmente sentadas, contando com sistema de ar condicionado e com sistema de sonorização simples para palestras e eventos que não demandem sonorização ou iluminação especializada.

O Teatro está localizado na Avenida Biblioteca Comunitária, com acesso em frente à Biblioteca Comunitária (BCo), na área norte do campus São Carlos da UFSCar. Veja o mapa.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

ATENÇÃO!

COMPUTADORES:
Nenhum dos espaços administrados pela CAEv possui computadores ou notebooks instalados. Será necessário providenciar um computador para projeções de áudio ou vídeo. Atualmente, para projeções de vídeo, é necessário que o computador tenha disponível conexões do tipo VGA (mais detalhes sobre conexões VGA aqui). Não estão disponíveis conexões no padrão HDMI.

 

COFFEE-BREAKS:
Não é permitido o consumo ou a distribuição de alimentos e bebidas dentro dos espaços administrados pela CAEv ou em frente aos mesmos. Para a realização de coffee-breaks, será necessário reservar e utilizar a Área de Exposição de Painéis (também chamada de "Espaço Coffee-Break", localizada atrás da Livraria da EdUFSCar) ou então o edifício Anexo do Anfiteatro Bento Prado Júnior.

 

LOTAÇÃO:
A capacidade máxima dos espaços administrados pela CAEv deverá ser absolutamente respeitada. O(a) responsável pelo evento deverá responder pelo excesso de pessoas além da capacidade máxima do espaço utilizado e por eventuais danos ou acidentes, em conformidade com as Normas de Segurança vigentes.

 

WI-FI:
Os espaços administrados pela CAEv NÃO possuem conexões para cabos de rede ou serviço WI-FI dedicado para uso durante a realização dos eventos. No entanto, de dentro dos espaços é possível acessar à rede Wi-fi EDUROAM, administrada pela SInLEIA AS INSTRUÇÕES PARA CONEXÃO AO WI-FI EDUROAM.

 

 

Teatro Universitário Florestan Fernandes

 

PLANTA DO ESPAÇO: CLIQUE AQUI!

 

Materiais e Serviços Disponibilizados:

 

  • Capacidade: 420 lugares;
  • Tomadas 110v e 220v disponíveis;
  • Mesa principal no palco: é possível utilizar até quatro mesas de 2m de largura por 90cm de profundidade por 80cm de altura cada. Até três pessoas podem ser acomodadas por mesa, com limite máximo de 11 pessoas na mesa principal (na configuração com as quatro mesas montadas). As mesas são recobertas com toalha de renda branca sobre forro de tecido branco. O(a) responsável pelo evento deve indicar com antecedência a quantidade de mesas necessárias para que a equipe da CAEv providencie a configuração do palco apropriadamente;
  • 11 cadeiras vermelhas para a mesa principal (estrutura de metal com encosto e assento estofados na cor vermelha);
  • Dois microfones com pedestais instalados na mesa;
  • Um microfone sem fio disponível (ATENÇÃO: caso deseje utilizar o microfone sem fio, o(a) responsável pelo evento precisará providenciar duas pilhas AA, não fornecidas pela Universidade);
  • Um púlpito de madeira com logo da UFSCar e microfone com pedestal;
  • Um projetor multimídia com tela de projeção;
  • Uma conexão padrão VGA para ligar o notebook ou computador ao projetor (não é possível utilizar conexões no padrão HDMI);
  • Uma conexão padrão P2 para ligar o notebook ou computador ao sistema de som;
  • Bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e do Município de São Carlos, montadas em configuração permanente;
  • Quatro varas de iluminação com holofotes instalados;
  • Sistema de Ar Condicionado;
  • Gerador de energia de pequena capacidade, apenas para o funcionamento do sistema reserva de som (backup) e do projetor multimídia do Teatro. Este sistema, que não é automático, é ativado manualmente pelo Técnico Audiovisual, se disponível. ATENÇÃO: GERADOR EM MANUTENÇÃO! O SISTEMA NÃO ESTÁ DISPONÍVEL!;
  • Saguão para secretaria e credenciamento com seis mesas de escritório e 12 cadeiras (estrutura de metal com encosto e assento em plástico na cor vermelha);
  • Um telefone no saguão, capaz de realizar apenas chamadas para ramais internos à UFSCar;
  • 40 cadeiras avulsas (estrutura de metal com encosto e assento em plástico na cor vermelha);
  • Saídas de emergência e extintores de incêndio nas laterais do prédio.

     

    Sala de Iluminação do Teatro

     

    Para utilizar a Sala de Iluminação do Teatro Universitário Florestan Fernandes, é necessário que o(a) responsável pela reserva do teatro solicite com antecedência e justifique sua necessidade à equipe da CAEv, por meio de contato através do telefone (16) 3351-8116, ou presencialmente na secretaria da CAEv. Antes de utilizar esta sala, será necessário que o pessoal responsável pelo apoio técnico ao evento entre em contato com os técnicos de audiovisual da CAEv, para instruções quanto à operação dos equipamentos e funções disponibilizados.

     

    Materiais e Serviços Disponibilizados:

     

    • Reprodutor de DVD;
    • Mixer de 2 canais para ajuste do volume do DVD;
    • Saídas de áudio para gravação;
    • Mesa de Iluminação.

     

    Thumbnail Florestan

    Telefones CAEv
    Secretaria
    da CAEv
    3351-8116
    Apoio
    Audiovisual
    3351-8142
    Serviço de
    Portaria
    BCo/CAEv
    3509-1518

     

    PROEX